quinta-feira, 1 de julho de 2010

I got my visa!!!!

Agora é certeza!!!!
Dia 18 estou embarcando para os EUA ... consegui o visto!!!!!
A entrevista estava marcada para as 7:30, cheguei no consulado em SP exatamente na hora! Uma imensa fila pra entrar ... formulários, foto e demais documentos em mãos, segue por mais filas, senha, entrevista inicial, impressões digitais, e finalmente chega à temida entrevista com o consul!
No meu caso uma consulesa! hehehe Dei muita sorte, além da entrevista ter sido super rápida e bem simples, ela foi muito simpática!
C: Bom Dia!
C: Pra onde está indo?
G: Armonk, NY
C: O que vai fazer lá?
G: Ser Au Pair.
C: Já cuidou de crianças antes?
G: Sim, sou formada em Terapia Ocupacional e trabalho com crianças especiais desde janeiro.
C: Quantas crianças vai cuidar?
G: 3 kids, um menina de 6 anos e gêmos de 3 anos com autismo
C: Tem família nos Eua?
G: Não, somente a host family.
C: Já esteve nos Eua antes?
G: Sim, em 2008, mas somente por 11 dias como turista.
C: Ok Giovanna, your visa was approved. Good luck!
A entrevista foi toda em inglês .... No começo dá aquele nervosinho básico! Acho que o lugar tem o clima meio tenso, mas o segredo é mostrar segurança e mostrar saber o propósito da viagem ... O tempo que fiquei lá (umas 2 horas e meia) não vi ninguém ter o visto negado!
Boa sorte à todos :)
Contagem regressiva!!!!!!!
17 dias ....

7 comentários:

Lari disse...

Parabens pelo visa!!!! te desejo tudo de bom na viagem agora xD
Ahh entaum eu to gostando da CC, mais ate agora nenhuma familia, mais em relação ao atendimento e a tirarem as minhas duvidas eles foram muito prestativos vio.. espero que continue tudo indo bem... demorou pra vc achar familia ?
bjus

Kathia Amorim disse...

Ah, que bom q deu tudo certo Gi!!!
Agora é só esperar né!

Parabéns.

Beijos

Diane disse...

EEE parabéns Geovanna!!!!!

Maíra Cadaxa disse...

Parabééns ! : )

Camila Scherrer disse...

Oláaa
Achei seu blog na comu de Au Pair, se não me engano!
Tbm vou pela C.C de Campinas, mas ainda nem sei qd...rs
Parabéns; e boa sorte nessa nova etapa =)
Já to seguindo seu blog!
bjO

camila mayuri disse...

Parabéns! agora é so juntar as coisas e fazer a mala! ;P
muitas surpresas te esperam por aqui!
um grande beijo!

Hane disse...

ah para tudooooooo!

eu ja seguia seu blog e nao sabia que voce era voce!!! HAUHAUHAUAHUAHUAHUA que mundo ovo meu deusssssss

bjssssss \o/