terça-feira, 3 de agosto de 2010

Longe de casa ha mais de uma semana

15 dias que sai de casa! E a unica palavra que ja tenho a dizer eh SAUDADE e mais SAUDADE!
Cheguei em NY dia 19, umas 11:15 da manha, o voo vindo de sp fez escala em chicago antes! Esperamos umas duas horas la antes de vir pra ca! Do aeroporto ate a universidade, que fica em Oakdale foi 1 hora e meia de onibus, fui boba o caminho todo, nao acreditando que estava ali!
O treinamento na St. John's University comecou na segunda a noite e foi ate quinta-feira pela manha! Beeeem puxado! Tivemos terca e quarta-feira o dia todo com aulas, mas nao tenho o que reclamar! A cia das outras meninas foi otima, nos divertimos pra caramba, nos 4 dias que passamos juntas, fizemos amizades que pareciam existir ha anos ja! engracado isso! nos apegamos muito rapido aqui a algumas pessoas, nao sei, deve ser toda a emocao, medo e carencia que nos envolve. O meu quarto eu dividi com duas alemas, Christa e Kyra! Foram super simpaticas!
Fer, Pri, Ana, Hane, Yve, Dani, Lila, Eli, Thais e Larissa: adorei conhecer todas voces! Vcs foram muito importantes nesse inicio de tudo, muita sorte para todas nos!!!! Cuidem-se!!!!!
Na quinta-feira, depois da ultima aula, fomos ao tour por NYC!!!! Simplesmente indescritivel a sensacao de estar naquele lugar!!!!
O tour foi bem rapido, so deu um gostinho de quero mais em todas nos! mas esta otimo! Minha cidade fica a 40 minutos de Manhattan, entao poderei voltar mais vezes ..
Passamos pela Wall Street, Broadway, Times Square, Estatua da Liberdade, Empire State Building, Rockefeller Center (eu subiiiiiii, demais de linda a vista la de cima) e avenidas principais, algumas compritchas rapidas na 5. avenida e um lanchinho basico na Wendy's.
Tudo de bom! Porque a primeira vez eh inesquecivel! :)
Sexta-feira foi o dia temido por todas: o encontro com a Host Family!
A host mom foi me buscar na rodoviaria em White Plains, fui recebida com um buque de flores :)
Viemos pra casa, ela me apresentou aos gemeos (umas gracinhas), aos terapeutas que estavam aqui, a irma da host que esta de visita (pra quem nao lembra, minha host eh grega), conheci meu quarto, a casa toda e saimos pra almocar juntas! Apesar de ser muito reservada e quieta, minha host foi simpatica e atenciosa o tempo todo! Na volta, paramos no acampamento pegar a menina mais velha, Eleana, ela olhou pra mim e disse: Vc eh a Giovanna ne? hahaha Foi engracado, brinquei com ela e fomos para o carro, ela foi o caminho todo cantando All the single ladies! All the single ladies!
Durante a tarde, fiquei no meu quarto desarrumando as malas, tomei um banho e descansei um pouco. O host dad chegou do trabalho, foi me receber, super simpatico e saimos todos para jantar num restaurante chique aqui na cidade! que vergonha! A avo das criancas tb foi! Conversamos, ela disse que meu ingles eh otimo e que vou adorar morar aqui!
Bom, tenho muitoooooooo mais a contar ainda, mas nao aguento mais escrever e aposto que vcs tb nao aguentam mais ler ... sorry! Prometo tentar voltar com mais frequencia e contar o que esta acontecendo ....
Resumindo, meus host sao otimos! conversamos bastante na hora do jantar, sao super preocupados comigo, se estou bem, se falta algo em meu quarto, o que quero comer, dei mta sorte mesmo! os gemos sao super comprometidos pelo autimo, interagem muito pouco, mas sao uns fofos, me divirto com eles! Eleana eh um pouco mais complicada, eh mimada e faz bastante birra, mas vou superando!
Estou feliz aqui! Os primeiros dias foram dificeis pra caramba, estava chorando todos os dias, mas agora estou adaptada! Rezo todos os dias pra tudo continuar dando certo!
Obrigadaaaa a todos que me mandararam mensagens e se preocuparam comigo! E de vcs que tiro forca para estar aqui!
muitos beijos
Gi

7 comentários:

Gui disse...

GIII !
saudadess tbm estamos sentindo,
mas estamos todos axo q tentando controlá-la né !? hehehe é precisoo ! =)
saiba q todos nós estamos torcendo por vc !! e q td vai dar certo ! uma experiencia ÚNICA, e q mtos estariam fazendo de tudo pra estar adquirindo essa experiencia q esta sendo sua !!
Momentos dificeis vao existir, mas vc é uma pessoa alegre, extovertida q vai tirar tudo de letra =D qlq coisa estamos aqui ! independente da distanciaa !
Te amamos Muitoo ! beeeijos

Hane disse...

giiiiiiiiiii eu tbm ja andei chorando mas faz parte, aguentaaa que depois do terceiro mes eh so alegria hehehe eu to indo pra nyc esse fds com duas meninas daqui, quer ir me ver n? rs bjssssssssssss

Anônimo disse...

Que bom que tá tudo bem *-* Bjoos e pode ter certeza que vai continuar tudo assim!

Anônimo disse...

Giiii!!

o 1º mês é bem difícil msm... mas daqui a pouco vc se acostuma...

Lembre-se de q esse é o seu sonho!!!

A saudade sempre vai existir onde houver mto amor... mas o tempo é nosso amigo e vai nos mostrar q nas melhores oportunidades da vida..s erá preciso deixar algo pra trás!!!

AMIGOS DE VERDADE E A NOSSA FAMÍLIA sempre estarão com gnt ñ importando a distância q nos separe!!

Boa Sorte!!!

estou apostando mto em vc e no seu sonho!!!

Bjos Ana Carol

Indila disse...

Oi Giovanna!
Leio sempre seu blog, e desta vez vou deixar meu coment. Muita sorte pra você ai! Tenha paciência com as kids que tudo da certo.

Te desejo tudo de ÓTIMO nessa experiência. Boa sorte!!

Beijos,
Indila

Ca Arpagaus Dotto disse...

Oie... primeira vez que passo aqui.. estou te seguindo tá?

Estou louca para passar por tudo isso.
Mas n posso negar que dá um aperto no coração saber do que vou "deixar" por aqui.

Bejuu

Camila S. disse...

Vai dar td certo sim...O importante é acreditar =)
Boa sorteee
bjO